Temporada 2024 da Fórmula 1 tem 9 pilotos que nunca venceram corridas
Chegamos ao fim de semana mais esperado pelos fãs da Fórmula 1, a abertura da temporada 2024 da categoria. Neste sábado (02), ao meio-dia (horário de Brasília), teremos a largada para a primeira das 24 corridas no ano, no GP do Bahrein.
Nesse ano uma curiosidade chama atenção logo de cara. O mesmo grid do ano anterior se repetiu, nenhuma troca aconteceu e muito menos tivemos a famosa “dança das cadeiras” nas equipes. Sem nenhum estreante, temos um grid com “experiência”.
Mas aí fica uma questão: Você sabe quais são os pilotos do atual grid da Fórmula 1, que ainda não venceu nenhuma corrida pela principal categoria do automobilismo mundial?
Do atual elenco da Fórmula 1 temos nove pilotos que ainda não venceram, são eles:
Oscar Piastri – McLaren
Lando Norris – McLaren
Lance Stroll – Aston Martin
Alexander Albon – Williams
Logan Sargeant – Williams
Yuki Tsunoda – RB
Zhou Guanyu – Kick Sauber
Kevin Magnussen – Haas F1 Team
Nico Hulkenberg – Haas F1 Team
Vale destacar que nessa lista temos Oscar Piastri que já venceu uma corrida Sprint, na última temporada, no Catar. Mas uma corrida “tradicional”, o jovem piloto da McLaren ainda não venceu.
Lewis Hamilton decepciona em treino oficial no Bahrein
Na primeira parte do treino oficial, conhecido como Q1, para o GP do Bahrein, Lewis Hamilton ficou apenas na 10ª posição, registrando o tempo de 1:30.451, enquanto George Russell ficou em 8º lugar, sendo quase dois décimos mais rápido.
No Q2, foi o momento de destaque para o Heptacampeão. Hamilton alcançou a 4ª posição, enquanto Russell ficou em 7º. No entanto, o futuro piloto da Ferrari ainda ficou mais de meio segundo atrás do líder da sessão, Charles Leclerc.
No Q3, Hamilton registrou 1:29.710, embora tenha ficado no mesmo segundo do pole position Max Verstappen, ele terminou apenas na 9ª posição no grid de largada. Enquanto isso, seu companheiro Russell conquistou o 3º melhor tempo, marcando 1:29.485.
A temporada de 2024 desperta expectativas entre os torcedores, principalmente por ser o último ano de Lewis Hamilton com a Mercedes. No entanto, se analisarmos o desempenho no primeiro treino oficial, parece que o enredo não será muito diferente do que vimos em 2023.