Fórmula E fecha acordo com grande time brasileiro pra ser cada vez mais popular por aqui
A Fórmula E, principal categoria de automobilismo com carros elétricos, tem se destacado no cenário recente do esporte a motor. No ano passado, a competição fez sua estreia no Brasil, marcando o primeiro passo da organização em solo nacional.
Fortalecendo ainda mais essa relação, principalmente com São Paulo, sede de um dos ePrix, o CEO da categoria, Alberto Longo, anunciou uma parceria com um grande time do futebol brasileiro, o Corinthians.
Embora não tenha divulgado detalhes específicos sobre o acordo com o clube paulista, Longo ressaltou durante uma entrevista coletiva a importância dessa parceria. Ele afirmou que mais informações serão reveladas em breve.
“Lançar essa parceria com o futebol, que é um esporte nacional, será fantástico. Sem dúvida, será uma associação significativa para ambas as partes. Esta foi uma oportunidade que não podíamos perder, e estamos muito entusiasmados com este acordo”, disse Alberto Longo.
Fórmula E terá etapa no Brasil na temporada 2024
Sobre o ePrix de São Paulo, Longo destacou que a cidade proporciona toda a infraestrutura necessária para a prova e que a corrida não acarretará em problemas de mobilidade urbana na grande metrópole.
A temporada 2024, iniciada em janeiro com a etapa do México, contará com 16 corridas em 10 cidades, sendo a primeira prova realizada em Tóquio, no Japão. O ePrix no Brasil está agendado para o dia 16 de março no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.