Max Verstappen recebe o “SIM” pra ser o novo piloto da Mercedes
Qual será o futuro de Max Verstappen na Fórmula 1? O casamento do tricampeão mundial com a Red Bull parecia estar em plena lua de mel, sem data para acabar. Mas o escândalo da investigação sobre Christian Horner, as duras falas do pai de Verstappen e todo clima que cerca o time austríaco, pode mudar os rumos da carreira do piloto holandês.
Nos últimos dias, os rumores de uma ida de Verstappen para a Mercedes começou a ganhar força e olha que o holandês acabou de receber um “sim” muito especial para chegar na equipe alemã.
George Russell, que tem uma posição sólida na Mercedes para a temporada de 2025, não demonstrou grande preocupação com a perspectiva de ter Max Verstappen como companheiro de equipe.
“Como disse no fim de semana passado, estou na minha terceira temporada ao lado de Lewis, o maior piloto de todos os tempos. Acho que fiz um bom trabalho, quem chegar será bem-vindo. – como todos – para focar em mim mesmo. Tendo Lewis como ponto de referência, acho que ele foi um bom indicador para medir meu valor “, palavras de Russell na Arábia Saudita
Max na Mercedes ainda é algo longe do concreto
Claro, é evidente que se comente nesse sentido. No entanto, a possibilidade concreta disso ocorrer é, atualmente, apenas um cenário teórico com suas respectivas chances percentuais de se concretizar, similarmente a uma possível solução envolvendo Alonso e a equipe Mercedes, por exemplo.
“Acredito que toda equipe quer a melhor dupla de pilotos. Max é atualmente o melhor do grid e se houver uma equipe que possa contratá-lo, eles o receberão 100%.