Pietro Fittipaldi ganha troféu e começa a temporada da Indy com o pé direito
Pietro Fittipaldi brilhou em sua estreia na temporada 2024 da Indy, durante o Grande Prêmio de São Petersburgo. Sendo o único brasileiro no grid da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, ele recebeu o troféu “Biggest Mover of the Race” ao avançar 11 posições durante a corrida realizada no último domingo (10) no circuito das ruas da cidade da Flórida, terminando em 15º lugar.
O piloto brasileiro, que competiu com um design especial neste fim de semana em homenagem aos patrocinadores brasileiros desta etapa, OakBerry e PneuStore, mostrou uma corrida paciente pela equipe RLL e soube aproveitar os momentos certos para ultrapassagens, escalando o pelotão.
Ao final das cem voltas da corrida, sua 15ª posição lhe garantiu o troféu de maior número de posições ganhas na prova, começando com o pé direito em uma temporada que promete ser das mais intensas.
“Estou muito feliz com o trabalho que nós fizemos e a evolução durante o final de semana. Executamos tudo perfeitamente. Agradeço a todo o time a torcida por mim”, disse Pietro Fittipaldi.
A temporada da Indy prosseguirá em 24 de março, com o desafio de US$ 1 milhão no circuito de Thermal Club, em uma corrida extra-campeonato. Em seguida, a próxima etapa válida pelo campeonato será o Grande Prêmio de Long Beach, programado para 21 de abril.
Josef Newgarden vence a primeira corrida da Indy na temporada
Neste domingo (10), Josef Newgarden conquistou a vitória no Grande Prêmio de São Petersburgo, que marcou o início da temporada 2024 da Indy. Saindo da pole position no circuito das ruas da cidade da Flórida, o piloto da Penske liderou a maior parte da corrida, enfrentando desafios de Felix Rosenqvist no início e de Pato O’Ward na segunda metade. No trecho final, Newgarden abriu uma vantagem confortável e garantiu a vitória de forma dominante.
Pato O’Ward, da McLaren, assegurou a segunda posição, chegando a pressionar Newgarden, mas não conseguiu acompanhar seu ritmo. Scott McLaughlin, também da Penske, cruzou a linha em terceiro lugar, seguido por Will Power, também da Penske, em quarto, e Colton Herta, da Andretti, em quinto.
O atual campeão da Indy, Álex Palou, terminou em sexto lugar, seguido por Felix Rosenqvist, da Meyer Shank. Alexander Rossi, da McLaren, ficou em oitavo, seguido por Scott Dixon, da Chip Ganassi, em nono. Rinus VeeKay, da Carpenter, completou os dez primeiros.