Revelado o motivo que faz Helmut Marko seguir na equipe Red Bull
Após os dois fins de semanas seguidos no Bahrein e na Arábia Saudita, onde a Red Bull perdeu apenas a volta mais rápida em Jeddah, assinada pela Ferrari de Charles Leclerc. Agora a Fórmula 1 observa a semana ‘tradicional’ de intervalo entre um compromisso e outro antes de se encontrar na Austrália, em Melbourne, de 22 a 24 de março, para a terceira rodada do calendário de 2024.
Helmut Marko certamente estará presente na Austrália, apesar dos rumores sobre seu potencial suspensão como resultado de uma avaliação interna relacionada ao vazamento de informações sobre a investigação envolvendo o chefe da equipe Christian Horner.
Horner foi libertado de todas as acusações em 28 de fevereiro. Marko conta com o apoio incondicional de Max Verstappen e dos dirigentes austríacos da Red Bull. A posição de maior risco parece recair mais uma vez sobre Christian Horner, embora a própria Red Bull tenha enfatizado que o chefe da equipe conta com o apoio dos acionistas.
O real motivo da permanência
Helmut Marko renovou seu compromisso com a Red Bull até 2026 depois de considerar seriamente encerrar sua longa atividade no final de 2023. “Estava pensando em sair no final da temporada passada”, declarou Marko conforme noticiado pelo jornal holandês De Telegraaf, “mas, em última análise, decidi continuar também por uma espécie de respeito por Dietrich Mateschitz, pela sua visão que nos trouxe até onde estamos”.
Sobre a potencial despedida de Max Verstappen da Red Bull, mais cedo ou mais tarde, Marko reiterou que nunca atrapalhará: “Discutiremos isso internamente, mas tenho certeza que sempre haverá uma oportunidade para ele”.