Famoso nome da F1 diz que Lewis Hamilton “já está” na Ferrari
Lewis Hamilton teve um começo de temporada desanimador, segundo David Coulthard, ex-piloto da Fórmula 1, que venceu 13 Grandes Prêmios e afirmou que Hamilton já parece estar “mentalmente” na Ferrari.
Hamilton está em sua última temporada como piloto da Mercedes, com a temporada de Fórmula 1 de 2024 marcando o fim de uma parceria de sucesso recorde entre piloto e equipe. Ao longo dos anos, Hamilton conquistou seis títulos mundiais, enquanto a equipe conquistou oito títulos consecutivos de construtores entre 2013 e 2021.
A partir de 2025, Hamilton assumirá o papel de piloto da Ferrari, com a notícia dessa mudança surpreendente surgindo antes mesmo do início da atual temporada.
No ano passado, Hamilton expressou seu comprometimento total com a Mercedes e seu desejo de sair em alta. No entanto, as duas primeiras corridas foram difíceis para o heptacampeão mundial, com seu companheiro de equipe George Russell superando-o na qualificação e na corrida nos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita.
Hamilton “fez” Mercedes resolver problema
Hamilton instou sua equipe a resolver os problemas enfrentados desde o início da era do efeito solo, que ele sentiu terem complicado o GP da Arábia Saudita. Apesar de Russell liderar desde o início nesse confronto interno da Mercedes, Coulthard observou que Hamilton parece estar com a mente já focada no próximo capítulo com a Ferrari.
“Mas agora parece que sua decisão de ir para a Ferrari, mentalmente, ele já está lá.”
A Mercedes teve que observar enquanto a Red Bull dominava a era do efeito solo da Fórmula 1, com Max Verstappen liderando duas vitórias consecutivas por 1-2 no início da temporada de 2024, reafirmando seu status dominante como dupla de piloto e equipe.
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu que ao longo desses anos, eles têm “perdido” algo em relação a desbloquear o verdadeiro potencial de seu carro. No entanto, Hamilton e Russell estão encorajados ao ouvir que Wolff está confiante de que podem reverter essa tendência, possivelmente já na próxima rodada na Austrália.