Assunto Fernando Alonso na Mercedes explode de vez após postagem misteriosa do piloto
A conversa entre Fernando Alonso e a Mercedes recebeu um novo impulso depois que o piloto espanhol compartilhou uma imagem do mesmo café em Mônaco onde seu empresário, Flavio Briatore, e o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, se encontraram.
O surpreendente anúncio pré-F1 de 2024 de que Lewis Hamilton se mudará para a Ferrari na próxima temporada aumentou a sensação de que qualquer coisa pode acontecer no mercado de pilotos daqui para frente, embora seja certo que a Mercedes tem uma grande lacuna a ser preenchida a tempo para a próxima temporada.
Naturalmente, uma série de pilotos têm sido associados a essa vaga na Mercedes, incluindo Carlos Sainz, que será substituído por Hamilton na Ferrari, Alex Albon, Esteban Ocon, e o atual piloto da Aston Martin, Alonso, que pode ter tido um propósito específico ao compartilhar sua história no Instagram da Pasticceria Cova Montecarlo em Mônaco.
Nos dias seguintes ao anúncio bombástico de Hamilton se juntar à Ferrari, o empresário de Alonso, Briatore, postou uma foto dele e de Wolff tomando café da manhã no mesmo café que Alonso visitou após seu retorno das atividades do Grande Prêmio da Arábia Saudita, com a posição de sua xícara potencialmente significativa.
No centro da foto, Alonso colocou a mesma xícara que apareceu na mesa durante o encontro entre Wolff e Briatore, com uma recriação de espuma das celebrações do Campeonato Mundial de 2005 no Brasil, o primeiro título consecutivo do espanhol, no topo. Pode ser apenas uma coincidência, mas uma provocação assim é típica do estilo de Alonso.
Alonso vê na Mercedes uma boa oportunidade
Alonso emerge como uma opção altamente atrativa para a Mercedes como próximo companheiro de equipe de George Russell. No entanto, o piloto de 42 anos tem declarado nas últimas semanas que precisa primeiro confirmar para si mesmo se deseja continuar na Fórmula 1 além de 2024, antes de decidir com qual equipe seu futuro estará alinhado.
“Bem, antes de tudo, preciso decidir se quero continuar correndo, essa será a primeira coisa que preciso decidir em algumas semanas ou em algumas corridas”, disse Alonso à mídia, no Bahrein. quando questionado sobre a possibilidade de dirigir pela Mercedes em 2025.