Tente não se engasgar com o valor que Barcelona quer investir para não sair do calendário da F1
O Circuito de Barcelona-Catalunya está disposto a investir uma quantia considerável na casa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 271 milhões), para manter a Fórmula 1 na cidade de Barcelona. Recentemente, foi anunciado que a F1 se mudará para um projeto concorrente em Madrid a partir de 2026, marcando o último ano do contrato atual de Barcelona com a categoria.
Embora a possibilidade de um novo acordo com Barcelona não seja descartada pela Fórmula 1, é provável que isso resulte em uma alternância anual com outro circuito europeu. Porém, Madrid está otimista em se tornar a única sede espanhola da Fórmula 1 a partir de 2027.
O diretor do Circuito de Barcelona, Josep Lluis Santamaria, expressou otimismo em relação ao projeto de Barcelona durante uma recente visita de jornalistas ao circuito para verificar o progresso das obras de renovação em andamento, que têm um orçamento de 50 milhões de euros até 2026.
Contatos com a Fórmula 1 já foram feitos
Santamaria revelou que houve contatos com a Fórmula 1 e seu CEO, Stefano Domenicali, após o anúncio do GP de Madrid. “A cúpula da F1 nos visitou. Tivemos uma reunião em Londres para explicar nossos projetos. Isso ocorreu no mês passado”, confirmou Santamaria.
Ele também mencionou que uma das exigências da Fórmula 1 é que a cidade de Barcelona aumente sua participação na promoção de eventos festivos para impulsionar a corrida. “Em breve, teremos informações sobre os eventos planejados na cidade. No ano passado, já houve atividades e este ano também haverá”, acrescentou.
“Sob as mudanças no governo do conselho de Barcelona, as relações melhoraram consideravelmente, o que nos permite realizar eventos conjuntos com a cidade”, finalizou o diretor do circuito.