Max Verstappen recebe alerta pesado e pode repensar seu futuro na Fórmula 1
Max Verstappen foi alertado sobre a possibilidade de ser uma decisão “tola” deixar a Red Bull no meio de especulações de que os recentes tumultos dentro da equipe poderiam tentá-lo a se juntar à Mercedes ou à Ferrari.
O holandês e a Red Bull estão no meio de um período de domínio poucas vezes visto na Fórmula 1, com o piloto de 26 anos conquistando três Campeonatos Mundiais consecutivos desde 2021 e sendo forte candidato ao tetra nesta temporada.
Desde o início de sua primeira temporada de conquista do título, o holandês venceu 46 das últimas 68 corridas. Verstappen começou sua campanha em 2024 com vitórias consecutivas partindo da pole position no Bahrein e na Arábia Saudita.
Uma vitória no Grande Prêmio da Austrália neste fim de semana em Melbourne o levaria a igualar seu próprio recorde de 10 vitórias consecutivas, estabelecido apenas seis meses após superar o recorde anterior de nove vitórias de Sebastian Vettel em 2013.
Apesar de ter contrato vigente até 2028, o futuro de Verstappen na Red Bull está em risco devido à recente controvérsia envolvendo o chefe da equipe, Christian Horner.
Pai de Verstappen esquentou a polêmica
Após o GP do Bahrein, o pai de Verstappen, Jos, instou Horner a renunciar ao cargo, acusando o antigo chefe da equipe de “agir como vítima quando é ele quem está causando os problemas”, após o arquivamento de uma investigação sobre sua conduta.
Enquanto surgiam preocupações sobre a possibilidade de Verstappen deixar a Red Bull para suceder Lewis Hamilton na Mercedes, na Arábia Saudita uma semana depois, Horner enfatizou que “ninguém é maior que a equipe”.
Giancarlo Fisichella, ex-piloto da Ferrari que conquistou três vitórias em 229 corridas de F1 entre 1996 e 2009, argumenta que seria imprudente para Verstappen abandonar um carro vencedor na Red Bull.
“Ninguém esperava ver Lewis Hamilton saindo da Mercedes e principalmente fechando o acordo com a Ferrari. Ninguém esperava isso.
“Mas não sabemos se Max se juntará à Mercedes no próximo ano ou no futuro. No lugar onde ele está agora com o melhor time e o melhor carro, é estúpido mudar para outro time.