Nem Pérez e nem Ricciardo: Esses são os pilotos mais ameaçados na F1 neste momento
Oliver Bearman, nova joia da Fórmula 1, foi considerado para um lugar no grid em 2025, com a Haas sendo mencionada como um possível destino para o adolescente, já que o piloto ligado à famosa equipe italiana almeja um retorno em tempo integral à categoria principal após sua estreia impressionante na Arábia Saudita.
No entanto, isso abriria espaço na equipe. Com Bearman já agendado para participar de um extenso programa de treinos livres com a Haas nesta temporada, Nico Hulkenberg ou Kevin Magnussen podem ter suas vagas ameaçadas em 2025.
Magnussen em situação mais delicada?
Natalie Pinkham, da Sky Sports F1, foi abordada sobre a possibilidade de Bearman ingressar no grid para a próxima temporada, e ela concorda com a visão amplamente aceita de que o jovem piloto britânico deixou uma impressão positiva em sua estreia em Jeddah.
Quando questionada por Tom Clarkson, apresentador da coletiva de imprensa, durante o podcast F1 Nation sobre qual piloto atual da Haas provavelmente cederia lugar a Bearman, Pinkham brincou que era uma questão difícil e que sua opinião “não conta”.
Em uma resposta mais ponderada posteriormente, ela destacou que ainda há muitas corridas pela frente nesta temporada, mas entre os atuais pilotos da Haas, é Magnussen quem pode estar em situação mais delicada.
“Ambos são experientes, com base na forma actual nas primeiras corridas é Hulkenberg, quem está nos pontos, mas isso foi, claro, um grande esforço de equipa, graças a Kevin Magnussen