Fórmula 1 terá ‘nova equipe’ no GP da Austrália
A equipe Sauber precisará alterar seu nome para participar do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que será realizado neste fim de semana. Essa exigência decorre de uma legislação australiana que proíbe a promoção de jogos de azar.
Sob a designação oficial de ‘Stake F1 Team Kick Sauber’, a equipe terá que adotar outro nome durante o GP australiano. A corrida está marcada na madrugada de sábado para domingo (24), iniciando às 1h (horário de Brasília).
A legislação australiana impede a promoção de jogos de azar durante as transmissões esportivas entre 5h e 20h30. Portanto, a Sauber não poderá fazer menção ao nome de seu principal patrocinador, a Stake. A empresa atua no setor de cassinos online e não poderá ser mencionada devido à lei. Como resultado, a plataforma de streaming Kick ganhará mais visibilidade no GP da Austrália.
Durante todo o fim de semana, a equipe utilizará o nome ‘Kick Sauber’. Essa alteração também se reflete nos macacões dos pilotos Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, que não poderão exibir a empresa de jogos de azar.
Fim de semana começou mal para a equipe
O fim de semana não começou dos melhores para a equipe na Austrália. Em nenhum dos dois trinos livres já realizados, os pilotos da equipe conseguiram ficar entre os 10 primeiros na classificação final das sessões. Para piorar, no treino livre 1, os pilotos da equipe ficaram nas últimas posições, com Zhou Guanyu ficando na 19ª colocação, enquanto Valtteri Bottas foi o último colocado.