Chefão traz quentinha sobre chegada de Carlos Sainz na Red Bull

0

Carlos Sainz virou pauta e não está descartado como uma opção para um possível retorno à Red Bull em 2025. Christian Horner, chefe da equipe na Fórmula 1, reconheceu que, com base no desempenho do espanhol na Austrália, nenhum movimento do mercado pode ser descartado.

No último Grande Prêmio no domingo (24), Max Verstappen enfrentou um golpe de má sorte ao ter problemas com seus freios. Devido a essa falha, ele abandonou a corrida na quarta volta, enquanto o piloto da Ferrari aproveitou a oportunidade e conquistou sua terceira vitória na carreira.

É importante notar que o competidor alcançou esse feito logo após retornar de uma cirurgia para a remoção do apêndice. Com isso, Sainz é responsável pelas únicas duas vezes em que a Red Bull foi derrotada durante o domínio de seu tricampeão nas últimas temporadas. Em 2023, ele venceu o GP de Singapura, a única corrida em que Max não esteve no pódio.

Sainz ainda não tem carro para 2025

Para a temporada de 2025, Sainz ainda não tem uma vaga garantida no grid, já que Lewis Hamilton foi confirmado para o seu lugar ao lado de Charles Leclerc. Questionado se a Red Bull consideraria trazer Carlos de volta no próximo ano, Horner não deu uma resposta definitiva, mas também não descartou a possibilidade.

“Com base nesse desempenho, não podemos descartar nenhuma possibilidade, então acho que só precisamos de um pouco de tempo. Claro, Checo [Pérez] foi prejudicado hoje [por perder posições no grid]. Ele também teve um bom início de temporada, então não estamos desesperados”, observou o dirigente.

Horner ainda enfatizou que a equipe busca ter “a melhor dupla possível” e afirmou que “às vezes é necessário olhar para outras opções”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.