Manda-Chuva da Red Bull resolve falar e joga balde de água fria em Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda brilhou no Grande Prêmio da Austrália, realizado no último domingo (24). O talentoso piloto japonês levou a equipe RB (Visa CashApp Racing Bulls) ao sétimo lugar, conquistando os primeiros pontos da temporada e impulsionando a equipe para a sexta posição no Campeonato de Construtores.
Tsunoda, que faz parte da equipe desde 2021, tem sido visto como um candidato em potencial para uma promoção à Red Bull, especialmente considerando a possibilidade de a equipe buscar um novo companheiro para o campeão Max Verstappen em 2025, caso opte por não renovar com Sergio Pérez. No entanto, o consultor da equipe, Helmut Marko, resolveu jogar uma balde de água fria em qualquer empolgação do japonês e afdota uma postura cautelosa em relação a essa possibilidade.
“Toda volta ele foi competitivo e não fez nada errado, ele estava calmo. É como dizemos, uma andorinha só não faz verão. Ele precisa melhorar mais antes de ser considerado nesta direção”, declarou Marko à revista inglesa Autosport.
Chefe da RB está animado com trabalho do japonês
O chefe de equipe da RB, Laurent Mekies, elogiou efusivamente o desempenho de Tsunoda em Albert Park. O piloto japonês também conseguiu avançar para o Q3 durante a classificação e se beneficiou consideravelmente dos contratempos de Max Verstappen, Lewis Hamilton e do acidente de George Russell.
“Yuki executou uma corrida rápida e bem controlada para ser o líder do pelotão intermediário e nos dar os primeiros pontos da temporada. Ele não errou o pé durante todo fim de semana, foi calmo, determinado e rápido sessão após sessão”, completou.