Ex-Fórmula 1 pega de surpresa e levanta tese sobre aposentadoria de Max Verstappen
O que não anda faltando nos últimos tempos relacionado a Fórmula 1, são questões envolvendo o futuro de Max Verstappen. Entre equipes especuladas como destino do holandês tricampeão do mundo, surge uma nova questão trazida por um ex-piloto da categoria.
Na Austrália, Max Verstappen teve a oportunidade de igualar seu recorde de vitórias consecutivas na Fórmula 1, mas problemas nos freios o impediram de alcançar esse feito. No entanto, o ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, em sua coluna para a Sky Sports, observou uma mudança positiva no humor de Verstappen, mesmo após o abandono da corrida em Melbourne.
A vitória acabou sendo conquistada por Carlos Sainz. O espanhol ultrapassou Verstappen na segunda volta, logo após o surgimento do problema nos freios do RB20 do holandês.
Tese levantada sobre aposentadoria
Brundle não ousa afirmar com certeza se a Ferrari teria vencido sem o incidente de Verstappen: “A McLaren pressionou bastante a Ferrari, e seu ritmo de corrida sugere que Verstappen estaria na briga. Nunca saberemos a resposta definitiva, mas durante toda a corrida, minha sensação era de que a Ferrari sairia vitoriosa.”
Após a corrida, Verstappen permaneceu relativamente calmo diante das câmeras. Isso também chamou a atenção de Brundle: “Apesar de sua incrível sequência de vitórias, Verstappen inicialmente ficou muito irritado com a falha em seu carro. No entanto, após a adrenalina baixar, ele demonstrou habilidade em lidar com essas emoções. Mas se ele perder essa paixão ardente no calor do momento, isso pode ser um sinal de que está se preparando para a aposentadoria”, concluiu Brundle.