Aston Martin decide se mexer e toma atitude para NÃO perder Fernando Alonso
A surpreendente transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari para a temporada de 2025 abriu precocemente o mercado de pilotos. A Mercedes, então, iniciou sua busca, deparando-se inesperadamente com uma janela de oportunidade para considerar ninguém menos que Max Verstappen como um possível sucessor do campeão britânico.
Se esse grande movimento de mercado não se concretizar, a candidatura de Fernando Alonso está entre as mais plausíveis, juntamente com as de Carlos Sainz e do jovem Andrea Kimi Antonelli.
No entanto, a Red Bull também está de olho no espanhol bicampeão do mundo, tanto como um possível substituto para Verstappen, quanto como uma alternativa para o desempenho inconsistente de Sergio Perez. Diante dessa situação em constante mudança, Alonso e sua equipe optaram por não apressar a decisão sobre seu próximo contrato.
Cartada da Aston Martin para segurar Alonso
Apesar de um começo de temporada relativamente calmo, a Aston Martin continua a ter grandes ambições para o futuro. A renomada marca britânica está empenhada em manter Fernando Alonso, tanto que Andrew Benson, da BBC, relatou que “já lhe apresentou uma proposta de renovação: um lucrativo contrato de vários anos”. A equipe de Lawrence Stroll considera o bicampeão mundial espanhol uma prioridade e só considerará outras opções se Alonso optar por não renovar.
No podcast Formel1.de , o ex-piloto suíço de Fórmula 1 Marc Surer (88 GPs e 17 pontos entre Ensign, ATS, Theodore, Arrows e Brabham) analisou a situação de Alonso, decididamente fora da liderança: “Acho que ele está perdeu um pouco de velocidade, devido à idade. Não há nada que possa ser feito sobre isso. O impacto da idade é especialmente perceptível na qualificação e será sentido ainda mais no futuro. Por esta razão ele não é mais um dos melhores pilotos. Mas na corrida ele vai muito rápido, porque é um lutador e sabe usar os pneus . ”