Convite para pilotar chegou e Sebastian Vettel pulou de alegria
Sebastian Vettel recebeu o convite e ficou entusiasmado com sua primeira experiência no comando do Porsche 963, o hipercarro da marca alemã no Mundial de Endurance (WEC). Após receber muitos elogios dos engenheiros, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 não conseguiu esconder sua satisfação e descreveu a sessão de testes como “muito divertida”.
Apesar de estar afastado das pistas desde o final da temporada de Fórmula 1 de 2022, Vettel não teve dificuldades para se adaptar ao carro da Porsche Penske. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport,
O piloto alemão alcançou o ritmo do titular Laurens Vanthoor em apenas 15 voltas, e a equipe ficou extremamente satisfeita com o feedback positivo que ele forneceu. A empolgação foi tanta que a própria Porsche está considerando a possibilidade de colocar o tetracampeão para competir nas 24 Horas de Le Mans.
Vettel já confessou a vontade de competir
Apesar de ter deixado a Fórmula 1 para dedicar mais tempo à família, Vettel sempre deixou claro que ainda nutria o desejo de competir novamente. Foi justamente essa vontade que abriu as portas para a oportunidade de realizar testes com a Porsche.
“Estou de olho em outras modalidades do automobilismo e conheço muitos pilotos que atuam no WEC e em Le Mans. Em algum momento, minha curiosidade foi tão grande que tive a ideia de experimentar. A Porsche me deu a oportunidade de testar um hipercarro atual com o 963. Depois do ajuste dos bancos, da sessão no simulador e do lançamento em Weissach, já tive uma boa sensação”, disse Sebastian.
O tetracampeão admitiu que, devido à sua familiaridade com os carros da Fórmula 1, enfrentou desafios iniciais para se adaptar ao hipercarro alemão. No entanto, uma vez que se habituou ao veículo, descreveu a experiência em Aragão como “muito divertida”.
“Guiar o Porsche 963 na pista aqui em Aragão foi muito divertido. Primeiro tive de me acostumar com tudo e encontrar meu ritmo. A experiência de guiar é diferente por causa do teto sobre sua cabeça, além de lidar com o maior peso e os pneus. Os pilotos de fábrica da Porsche foram muito prestativos e me explicaram o que era especial e o que eu precisava para me acostumar. Isso tornou tudo mais fácil para mim”, completou Vettel.