Pai de Sainz bate o pé e revela onde quer ver o filho correr em 2025
Carlos Sainz permanece sem contrato para a temporada de 2025, apesar de ser o único piloto fora da Red Bull a conquistar vitórias nas últimas duas temporadas. A situação do espanhol surpreende o ex-piloto de Fórmula 1, Hans-Joachim Stuck.
“Ainda me pergunto por que a Ferrari dispensaria um piloto como ele”, disse o alemão de 73 anos à Eurosport. “Frederic Vasseur deveria estar furioso por ter tomado essa decisão. Nunca entenderei a substituição de Sainz por Hamilton.”
Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou em Melbourne que o espanhol está na lista para substituir Sergio Perez em 2025. Stuck acredita que essa seria a posição perfeita para Sainz.
“Forçaria Max (Verstappen) a acelerar ainda mais, o que ele certamente pode fazer”, disse o ex-piloto. “Tenho certeza que Max dormiria pior sabendo que Sainz seria seu novo companheiro de equipe.”
No entanto, Fernando Alonso também é considerado um forte candidato para a possível vaga na Red Bull em 2025, especialmente porque Daniel Ricciardo está enfrentando dificuldades e Yuki Tsunoda não é considerado o candidato principal.
Enquanto isso, a Mercedes também surge como um possível destino para Sainz. Embora Toto Wolff tenha admitido que Max Verstappen seria sua escolha principal, o chefe da equipe agora está considerando o espanhol entre as opções.
“Todos os pilotos cotados para a vaga têm boas razões para nos interessar, sejam jovens ou experientes”, disse Wolff, se referindo possivelmente ao jovem piloto Kimi Antonelli e ao veterano Fernando Alonso. “Carlos Sainz também”, acrescentou.
O desejo do pai de Carlos Sainz
No entanto, o jornal alemão Bild afirma ter fontes que indicam que Wolff só está seriamente considerando Verstappen e Alonso. O pai de Sainz, Carlos Sainz Sr., uma lenda do Rali e vencedor do Dakar em 2024, tem mantido conversas com chefes de equipe nas últimas semanas, incluindo Wolff em Jeddah.
“A vitória em Melbourne chega em um bom momento”, disse Sainz Sr., de 61 anos, à DAZN espanhola. “Neste momento, está sendo decidido onde correr no ano que vem, com quem, e espero que ele tenha a oportunidade de pilotar por uma equipe que lhe permita lutar por vitórias”, completou o pai do ainda piloto da Ferrari.