Grande nome decide SAIR da Red Bull e Max Verstappen já está sabendo
Lee Stevenson, o chefe de mecânicos de Max Verstappen na Red Bull, confirmou por meio de suas redes sociais que estará deixando a equipe de energéticos para se juntar a um time “do outro lado do pit-lane”. De acordo com o GP Blog, o engenheiro está prestes a se mudar para a Sauber, que irá transferir suas operações para a Audi em 2026.
Stevenson tem estado ao lado de Verstappen em todas as suas 56 vitórias na categoria. Um dos feitos notáveis do britânico ao longo dos anos foi durante o Grande Prêmio da Hungria de 2020. Naquela ocasião, Max se envolveu em um acidente enquanto se dirigia para o grid de largada, mas a equipe liderada pelo mecânico conseguiu reparar a suspensão danificada a tempo. Verstappen terminou a corrida em segundo lugar.
Chefe já tem data para começar na Sauber
De acordo com o GP Blog, Stevenson estará presente com a Sauber no GP do Japão e começará a trabalhar com a equipe a partir da próxima segunda-feira (1º). Enquanto isso, Chris Gent assumirá o papel de mecânico-chefe de Verstappen. Gent já havia atuado como substituto de Stevenson em 2020, quando o engenheiro britânico desejava passar mais tempo com sua família.
Stevenson ingressou na Red Bull em 2006, inicialmente como quarto mecânico em Milton Keynes. Ao longo dos anos, ele progrediu na hierarquia da equipe e em 2020 foi promovido a chefe da equipe de apoio, uma posição abaixo do cargo de mecânico-chefe.
Lee deixa a Red Bull, uma equipe que lidera com grande vantagem na Fórmula 1, para iniciar um novo desafio na Sauber, uma equipe que enfrenta dificuldades e ainda não pontuou no Mundial de Construtores de 2024. A temporada 2024 da Fórmula 1 retorna no próximo final de semana, de 5 a 7 de abril, com o GP do Japão em Suzuka.