Famoso chefão da Fórmula 1 crava aposta onde Carlos Sainz vai correr em 2025
Após o anúncio de Lewis Hamilton para se juntar à Ferrari em 2025, substituindo Carlos Sainz, nos dias seguintes, o nome do espanhol foi frequentemente associado à Sauber, que estará sob a gestão da Audi a partir de 2026.
No entanto, com o decorrer das semanas, especialmente após sua vitória no Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália, apenas duas semanas após passar por uma cirurgia de apendicite, o perfil de Sainz foi analisado em relação a outras equipes.
Na Mercedes, como parte de uma troca envolvendo Hamilton, na Red Bull como potencial companheiro de equipe de Max Verstappen, ou até mesmo na Aston Martin. Contudo, no último cenário, Sainz não estaria substituindo Fernando Alonso, mas sim competindo ao lado de seu compatriota. Essa é uma conjectura na qual Eddie Jordan, famoso chefe da F1 e fundador da equipe que levou seu nome na categoria de 1991 a 2005, tem forte convicção.
Dupla espanhola com Alonso na Aston Martin
No podcast “Fórmula para o Sucesso”, essa mudança automaticamente deixaria o canadense Lance Stroll fora da equação, apesar de ser filho do proprietário da Aston Martin. Ele comentou: “Sou próximo do pai de Carlos, enviei-lhe uma mensagem assim que a notícia surgiu, e ele respondeu de maneira muito amigável. Considerando seu histórico na Toro Rosso, acredito que a Red Bull, caso percam alguém como Max ou substituam Perez, consideraria Carlos como uma opção chave. Contudo, não seria surpreendente ver uma equipe Aston Martin completamente espanhola no próximo ano.”
Uma teoria que David Coulthard, também presente no mesmo podcast e que descreveu essa mudança de mercado como “desconfortável” para Stroll. No entanto, Jordan continuou a insistir:
“Estou convencido de que, se não houver vaga na Red Bull para ele, Carlos se juntará a Fernando na Aston Martin, é essa a minha convicção. Embora não tenha provas concretas, é apenas um pressentimento. Às vezes minhas intuições são um tanto únicas. Às vezes estou certo, outras vezes totalmente certo. Mas é um som agradável.”