Enquanto um carro da Nascar vai até 320 km/h, esta é a velocidade de um Stock Car
Nos Estados Unidos, a National Association for Stock Car Auto Racing (Nascar) é uma das principais associações do automobilismo e conta com três categorias de competições diferentes. Porém, a semelhança entre todas é que os veículos utilizados são aqueles que são vendidos nas concessionárias, os famosos “Stock Cars”. A diferença para aqueles que correm é que algumas peças da lataria são substituidas por fibras de carbono, o que deixa o veículo mais leve.
A categoria Nascar Cup Series é a mais famosa entre as que existem sob a chancela da entidade. Ela conta com modelos da Chevrolet, Ford e Toyota, além de que todos são semelhantes aos que é possível ver nas ruas, o que os tornam um “Stock Car”. Esse tipo de automóvel pode alcançar até 320 km/h. Em comparação aos utilizados no Stock Car do Brasil, eles podem alcançar até 300 km/h.
Série da Netflix mostra emoção da Nascar na pele de quem faz parte do espetáculo
No final de janeiro deste ano, a empresa de streaming Netflix lançou o documentário “Nascar: Velocidade Máxima”, que tem como objetivo mostrar como funciona o mundo desse esporte dentro e fora das pistas. As filmagens foram feitas durante os playoffs da NASCAR Cup Series, da temporada passada, e conta com a participação de grandes pilotos, como Tyler Reddick.
Esse documentário é semelhante ao projeto de sucesso da Netfilx com a Fórmula 1, que resultou na série “F1: Dirigir para Viver”. Ela foi lançada em março de 2019, onde retratou tudo o que aconteceu durante a temporada de 2018. Desde então, cada temporada é lançada no início do ano. A série é vista como uma das responsáveis por voltar a atrair o público para a Fórmula 1.