Depois de Schumacher e Vettel, hino da Alemanha terá chance maior de tocar na F1
Um dos países mais bem sucedidos na história da Fórmula 1 é sem dúvida nenhuma a Alemanha. O famoso país europeu soma ao longo dos anos 179 Vitórias, 166 Poles e impressionantes 415 Pódios.
Além disso, é impossível pensar na Alemanha e não relacionar a duas importantes figuras: Michael Schumacher com 7 títulos mundiais e Sebastian Vettel com 4. Esses triunfos somados a tantos outros, faz o país com um dos hinos mais tocados na história da categoria e agora a chance de o hino alemão tocar será ainda maior.
Os fãs suíços da Sauber na Fórmula 1 terão que se ajustar a uma nova realidade a partir de 2026, com a possível ausência do hino nacional em caso de vitória da equipe.
Isso se deve ao fato de que a Sauber, uma equipe de origem suíça, está em processo de aquisição total pela Audi a partir de 2026, com a bandeira alemã sendo definida como símbolo da equipe na categoria. Portanto, o hino da Alemanha seria tocado nas vitórias da equipe, em vez do hino suíço, como acontece atualmente.
Mudança deve acontecer em 2026
Essa mudança entrará em vigor oficialmente a partir de 2026, quando a Sauber se tornará a equipe de fábrica da Audi.
A Sauber, fundada em 1993 pelo suíço Peter Sauber e sediada em Hinwil, Suíça, conquistou apenas uma vitória na Fórmula 1, em 2008, com o polonês Robert Kubica no GP do Canadá. Na época, a equipe competia como BMW Sauber, mas mantinha a bandeira suíça.
Por outro lado, a futura equipe Audi F1 terá operações divididas entre Hinwil, na Suíça, e Neuburg, na Alemanha.