Carlos Sainz pode dizer SIM e ter nova equipe já nas próximas semanas, revela jornal
Carlos Sainz é um dos pilotos que gera maior atenção entre os fãs e especialistas da Fórmula 1. O espanhol vai ceder o lugar para Lewis Hamilton chegar na equipe italiana a partir de 2025. Com isso, ficam os rumores de qual será o futuro do piloto? E um famoso jornal dá um indicio de uma solução que pode surgir em breve.
A Audi, a nova proprietária da equipe Sauber, pretende assumir completamente o time a partir da temporada de 2026 da Fórmula 1. A equipe pode dar a Carlos Sainz apenas algumas semanas para aceitar a oferta de liderar seu novo projeto como equipe de fábrica na categoria.
Atualmente, a Sauber (Stake F1 Team) enfrenta dificuldades não apenas com o desempenho do carro, mas também para corrigir um problema de design nas rodas que está afetando os pit stops em 2024.
Com a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari em seu lugar a partir de 2025, e apesar de sua vitória em Melbourne, Sainz precisa encontrar uma nova equipe para o próximo ano. Ele também está sendo cobiçado por Mercedes e Red Bull. Diante disso, ele enfrenta uma decisão crucial para sua carreira.
Data limite para uma decisão
Segundo o jornal Bild, Andreas Seidl, CEO da Sauber, busca segurança no planejamento. A revista Auto Motor und Sport estabelece meados de abril como o prazo final para o piloto espanhol de 29 anos decidir seu futuro para 2025 e além. A mesma publicação sugere que a vaga no outro carro da equipe já esteja definida para Nico Hulkenberg, atualmente na Haas.
Nas corridas deste ano, Sainz tem sido acompanhado por seu renomado pai, Carlos Sainz Sr., uma lenda do Rali, que o auxilia nas negociações para seu próximo lugar na Fórmula 1.