Charles Leclerc vai dizer NÃO na Ferrari após a chegada de Lewis Hamilton na equipe
Em janeiro deste ano, o torcedor da Ferrari recebeu uma notícia para poder comemorar muito. O britânico Lewis Hamilton irá se juntar a equipe em 2025, no lugar de Carlos Sainz que ainda não tem o seu destino definido para a próxima temporada. Hamilton sabe que não terá vida fácil na equipe italiana, já que ele não terá vida fácil na disputa com Charles Leclerc, que hoje é o primeiro piloto.
O ex-chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali afirmou, em entrevista concedida nos últimos dias, que Leclerc não deve se render ao papel de segundo piloto. Assim, o destino é que os dois disputem roda a roda para tentar provar quem é o melhor da equipe. Porém, essa não será a primeira vez que o piloto britânico irá viver uma situação semelhante a essa. Ele passou por isso em 2016.
Hamilton e Leclerc podem viver na Ferrari o mesmo que a Mercedes passou em 2016
No ano de 2016, a Mercedes vivia os seus anos de auge, por conta da mudança do regulamento técnico da categoria, que obrigou as equipes a fazerem mudanças nos seus carros. Naquela época, Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os escolhidos para formarem uma dupla. Porém, o que se viu dentro da pista, foi uma verdadeira guerra entre os dois pilotos que estavam na briga pelo título mundial de pilotos.
O auge da guerra entre os dois foi no Grande Prêmio da Espanha, onde eles colidiram ainda na primeira volta, na disputa pela primeira posição. No final na temporada, Rosberg conseguiu levar a melhor sobre o Hamilton, conquistou o título da categoria e anunciou a sua aposentadoria logo em seguida.