Possível data da aposentadoria de Verstappen é levantada por jornalista e assusta os torcedores
Max Verstappen surgiu na Fórmula 1 no ano de 2015, quando foi escolhido para ocupar um assento na Toro Rosso e ficou por lá até maio de 2016, quando ele recebeu uma chance de correr pela Red Bull, uma das principais equipes da Fórmula 1. Desde então, ele nunca mais deixou a equipe e conseguiu assumir o papel de primeiro piloto da equipe, que na sua época era Daniel Ricciardo.
Hoje, Verstappen conta com três títulos do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 (2021,2022 e 2023) e tem chances reais de conseguir alcançar a sua quarta conquista. Porém, de acordo com o jornalista David Croft, o tempo do holandês na F1 pode estar bem próximo do fim. Mesmo com 27 anos e contrato até o ano de 2028, ele afirma que acredita em uma aposentadoria precoce de Verstappen.
Jornalista aponta aposentadoria de Max Verstappen na Fórmula 1 já em 2026
Mesmo com um início vitorioso nas primeiras corridas da temporada e um único desempenho negativo devido a problemas do carro, os últimos acontecimentos internos na Red Bull expuseram o descontentamento de Verstappen com as coisas na equipe. O jornalista da Sky Sports, David Croft, aponta que o holandês pode vir a se aposentar já em 2026, muito por conta de suas falas.
“Ele também riu ao dizer que não sabe se vai querer correr em 2026. E esse é um ponto mais relevante: quando Max Verstappen vai parar? Ele tem contrato até 2028, mas vai refletir com muito cuidado se ainda estará curtindo a Fórmula 1. E talvez decida parar antes. A vida de Max tem outras prioridades, não apenas vencer corridas e campeonatos”, afirmou Croft.