Pilotos fazem pedido e famoso circuito da F1 pode ter importante mudança
Nas últimas voltas do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, um acidente assustador entre George Russell e Fernando Alonso surpreendeu a todos. Na ocasião, durante a perseguição feita por Russell, para tentar uma colocação a mais na corrida, Alonso fez uma freada mais cedo na curva seis do circuito de Albert Park, que pegou o piloto britânico de supresa.
Isso fez com que ele perdesse o controle da traseira do carro, fosse para fora da pista, batesse no muro e quebrasse o seu carro. O acidente foi tão assustador ao ponto do retrovisor de seu carro ter parado logo no seu colo. Os fiscais da corrida decidiram aplicar uma punição de 20 segundos no piloto espanhol, por conta de ter adiantado o período da freada, que culminou no acidente de Russell. Após a corrida, os pilotos se manifestaram e pediram a mudança daquela curva.
Pilotos pedem mudanças na curva seis do circuito de Albert Park, que sedia o GP da Austrália de F1
A batida de Russell não foi o primeiro acidente causado pela curva seis. Outros momentos perigosos também aconteceram em outros momentos, com outros pilotos. Por exemplo, lá houve a grave batida de Alexander Albon, que culminou em grandes danos em seu chassi. A grande maioria dos pilotos se manifestaram a favor da mudança daquela área.
Todos apontaram os acidentes deste final de semana como um grande fator para uma revisão urgente no traçado atual do circuito, que já havia passado por mudanças há pouco tempo. De acordo com o portal de notícias “Motosports“, os organizadores e a direção da categoria conversam, junto com a FIA, para tentar fazer alterações naquele ponto da pista.