É verdade que a Aston Martin ofereceu um caminhão de dinheiro pra Adrian Newey? Saiba a verdade
Parece que a Red Bull pode ficar um pouco mais tranquila em relação a qualquer preocupação sobre Adrian Newey, já que seu chefe de design está supostamente envolvido em uma mudança marcante para a rival Aston Martin.
A equipe dominante da Fórmula 1, a Red Bull, tem sido compreensivelmente um alvo frequente para a ambiciosa equipe da Aston Martin nos últimos anos, quando se trata de recrutar membros importantes da equipe, como Dan Follows, ex-chefe de aerodinâmica da equipe austríaca, que agora ocupa o cargo de diretor técnico na equipe sediada em Silverstone.
O acordo com Fallows foi rapidamente seguido pela contratação do designer Andrew Alessi, que deixou a Red Bull para assumir o cargo de chefe de operações técnicas na Aston Martin. Um relatório recente sugeriu que o proprietário da equipe, Lawrence Stroll, estava perseguindo sua maior contratação até o momento na Red Bull, na pessoa de Newey.
Stroll supostamente abordou Newey durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita com uma oferta de “muito dinheiro” na tentativa de atraí-lo para a Aston Martin. A Red Bull se destacou como a referência na era do efeito solo na Fórmula 1 sob a liderança de Newey. A partir de 2026, a Aston Martin adotará o motor Honda, uma vez que a bem-sucedida aliança do time austríaco com o fabricante japonês chegará ao fim.
Chefe da Aston Martin resolveu falar sobre o assunto
No entanto, o chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, não deu credibilidade aos rumores ao falar com a Sky F1 após o TL2 no Grande Prêmio do Japão, ao tentar dissipar as especulações sobre Newey na Aston Martin. Quando questionado sobre a suposta abordagem de Newey pela equipe, Krack simplesmente respondeu: “Não”.
Sob pressão para elaborar mais sua resposta, Krack expressou sua gratidão: “Temos uma equipe técnica altamente competente, composta por Dan, Tom McCullough, Luca Furbatto, e recentemente incorporamos Bob Bell como diretor-executivo. Estamos extremamente satisfeitos com a equipe que temos no momento.”