Red Bull ganha problema de última hora para o GP do Japão
A Red Bull tenta se recuperar de um grande baque sofrido no Grande Prêmio da Austrália, onde Max Verstappen abandonou a corrida ainda no início. A expectativa era de que, nesse GP do Japão, a equipe conseguisse voltar a mostrar sua dominância,, que apresentou na última temporada. Porém, nos dois treinos livres em Susuka, a equipe austríaca viu que poderia ganhar grande problema com a Ferrari.
De acordo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, a Ferrari demonstrou um bom desempenho durante as simulações de corrida, feita durante o primeiro treino livre. Ele ressalta que a quantidade menor de combustível pode ter resultado em um melhor resultado do que a Red Bull, mas que a Ferrari está com um desempenho ao menos semelhante do que a da sua equipe.
“Leclerc foi um segundo mais rápido do que nós, então essa não pode ser a realidade. Eles deviam estar com menos combustível, o que a Ferrari às vezes faz…. De qualquer forma, vimos nos dados que eles também aumentaram a potência do motor, mas acho que eles estão perto de nós”, afirmou Marko.
Red Bull pode ter problemas com a Ferrari no decorrer da temporada
O início da Red Bull foi devastador, com duas vitórias absolutas nos dois primeiros Grandes Prêmios. Porém, no Grande Prêmio da Austrália, com um abandono cedo de Max Verstappen, as coisas parecem ter mudado para a equipe. Ainda, com as acusações de assédio sexual sobre Christian Horner, a Red Bull tem a sua estrutura interior abalada.
Ainda, com a melhora constante da Ferrari desde o início da temporada, a equipe italiana demonstra poder lutar pela primeira colocação do Mundial de Construtores da categoria.