Chefão da Red Bull não tem meias palavras e “rebaixa” Charles Leclerc
A Ferrari é sem dúvida a equipe que tenta desafiar a hegemonia da Red Bull na Fórmula 1 até aqui. Não à toa, a equipe italiana conseguiu no último GP da Austrália uma dobradinha com Sainz vencendo, seguido de Leclerc. Falando nessa vitória, ela foi crucial para o consultor da Red Bull dar um pitaco sobre a rival e “rebaixar” o piloto monegasco Leclerc.
Carlos Sainz está se destacando na Fórmula 1. Após ser informado pela Ferrari de que não teria seu contrato renovado para 2025 com a chegada de Lewis Hamilton no próximo ano, o espanhol conquistou um pódio (P3) e uma vitória nas duas corridas que disputou até agora este ano. Na Arábia Saudita, ele teve que passar por uma cirurgia de apêndice e não participou do GP.
Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, comentou o bom desempenho de Sainz: “Carlos é um piloto forte, ambicioso e altamente motivado. Primeiramente por conta da dispensa da Ferrari, e depois pela apendicite. Tudo está se encaixando no momento, ele está em um nível incrível.”
Sainz é o “cara” da Ferrari?
O bom momento de Sainz levanta a questão: quem é o melhor piloto na Ferrari? Historicamente, Charles Leclerc costumava superar o espanhol. Mas na visão de Marko, a situação mudou agora: “No ano passado, era definitivamente Leclerc”, afirmou o austríaco. “Mas agora, eu diria que é definitivamente Sainz”, completou.
Com isso, a pressão sobre Leclerc já existe por parte de alguns torcedores e mais do que isso, surge uma pressão sobre a Ferrari se de fato a saída de Sainz foi a melhor escolha a ser tomada? Quanto a essas questões, só o tempo dirá, mas que o espanhol está deixando dúvidas nos bastidores da Fórmula 1, disso não tenha dúvida.