Max Verstappen manda a REAL e lamenta fim de parceria na Fórmula 1
Max Verstappen chegou ao Japão para o Grande Prêmio deste fim de semana com lembranças positivas. Afinal, foi em Suzuka que o piloto conquistou seu segundo título na Fórmula 1, enquanto a Red Bull Racing assegurou o campeonato de construtores no ano anterior. O fato do local ser a casa da Honda adiciona um toque ainda mais especial à corrida.
“Estar aqui no Japão é sempre muito bom”, disse Verstappen. “Passei alguns dias esquiando. É ótimo estar de volta. Na verdade, gosto mais dessa época do ano, no início. Quando você viaja muito, Austrália, e depois pode vir direto para o Japão, acho que funciona muito bem.”
Uma corrida especial
O Grande Prêmio do Japão tem um significado especial para a Red Bull, especialmente devido à parceria com a fornecedora de motores Honda. Quando questionado sobre seus momentos mais marcantes com a Honda, Verstappen respondeu:
“Acredito que vencer corridas e campeonatos juntos, definitivamente, são os pontos altos para mim com a Honda, além de poder trabalhar com sua equipe. Já conquistamos muitas coisas boas juntos, e há ainda mais por vir.”
O fim de uma parceria
Verstappen expressou pesar pelo fim da parceria com a Honda em 2026, mas destacou que guarda apenas boas lembranças. “Nosso relacionamento sempre foi extremamente positivo. São momentos que ficarão gravados para sempre. Para mim, o primeiro pódio foi especial; ver a alegria estampada nos rostos de todos após alguns anos difíceis foi realmente marcante”, afirmou.
“E claro, a primeira vitória. São todos esses momentos que você viveu e o campeonato. Sempre vou me lembrar deles. E também, as pessoas brilhantes com quem você trabalha. E também a cultura deles. Você tem muito respeito pela forma como eles abordam as coisas. Foi muito bom poder trabalhar com eles”, disse o holandês.
“Obviamente em um ponto, nosso relacionamento vai terminar em termos de trabalho com a equipe, mas isso não significa que é o fim. Há muito mais, e com certeza, para mim, sempre serei um grande fã da Honda. É um grande fabricante, mas é natural que eu tenha um pouco mais de história com a Honda”, finalizou Verstappen.