Desempenho de Leclerc já causa preocupação nos bastidores da Ferrari? Chefão falou tudo
O GP do Japão foi a quarta corrida da temporada de Fórmula 1 e Max Verstappen retomou o controle da temporada ao vencer a terceira corrida no ano, seguido de Sergio Pérez em segundo. Carlos Sainz confirmou a boa fase, ficando no 3º posto deixando Charles Leclerc de fora do pódio.
Falando no monegasco, a atual performance de Charles Leclerc na Fórmula 1 não tem levantado preocupações dentro da Ferrari. Frédéric Vasseur, chefe da tradicional equipe italiana, afirmou que não há motivo para preocupações com o piloto no momento.
Nas últimas duas temporadas, a escuderia de Maranello conseguiu apenas duas vitórias na categoria, ambas conquistadas por Carlos Sainz: o Grande Prêmio de Singapura de 2023 e o Grande Prêmio da Austrália de 2024. Enquanto isso, a última vez que Charles subiu ao lugar mais alto do pódio foi no Grande Prêmio da Áustria de 2022.
Apesar dos resultados recentes, é o espanhol quem está sem contrato para a temporada de 2025, pois foi dispensado pela Ferrari para a contratação do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.
Então, no Japão, a última etapa disputada do campeonato, Sainz voltou ao pódio ao cruzar a linha de chegada na terceira posição, enquanto Leclerc terminou em quarto. E isso é motivo para preocupação para Vasseur?
Vesseur mostra tranquilidade em relação a Leclerc
“Não estou preocupado com nada. Charles terminou em segundo na Austrália, que acho que é algo que os outros 18 pilotos do grid gostariam de ter feito”, revelou em entrevista ao Sky Italia em Suzuka.
“Hoje, perdeu apenas 0s1 em relação a Carlos e sabe muito bem onde precisa melhorar. Estamos falando sobre apenas uma volta, um segmento. A temporada é longa, não estou preocupado definitivamente com nada”, completou.