RB se manifesta sobre saída de Ricciardo no GP do Japão de Fórmula 1
A equipe RB enfrentou cenários diferentes com sua dupla de pilotos durante o GP do Japão, realizado no último domingo (7). Enquanto Yuki Tsunoda manteve sua boa forma e conquistou um ponto para a equipe, Daniel Ricciardo enfrentou dificuldades e abandonou a corrida ainda na primeira volta. O chefe da equipe, Laurent Mekies, avaliou o saldo como positivo e também falou sobre a saída do piloto australiano.
Yuki Tsunoda teve uma sólida sessão de classificação, começando o GP do Japão em décimo lugar. No entanto, uma largada complicada resultou em uma queda na classificação.
Após a bandeira vermelha provocada pelo acidente entre Daniel Ricciardo e Alexander Albon, o piloto japonês reiniciou a corrida a partir do 17º lugar e precisou realizar uma prova de recuperação para garantir um lugar nos pontos. Mekies elogiou o desempenho do carro #22.
“Ótimo resultado para a equipe hoje. Yuki fez uma corrida fantástica e bem controlada diante de sua torcida, fazendo bom gerenciamento dos pneus e forçando o ritmo quando realmente era necessário. Também fez ótimas ultrapassagens e não cometeu erros ao longo do fim de semana. Ele merece o excelente resultado de hoje”, disse o chefe da RB.
Chefe falou sobre Daniel Ricciardo
Ricciardo, por sua vez, teve mais um fim de semana para ser esquecido. Embora tenha ficado relativamente próximo do seu companheiro na classificação, o australiano não conseguiu avançar para o Q3 e teve que largar em 11º na corrida. No entanto, logo após a largada, se envolveu em um incidente com Alexander Albon e teve que abandonar a prova.
“O incidente de Daniel na primeira volta foi uma pena. Estávamos sofrendo ataques dos outros carros que estavam atrás de nós com pneus macios, então essas coisas acontecem. O importante é que os dois pilotos tiveram ótimo ritmo aqui e isso ficou claro na classificação”, disse Mekies, aliviando a situação de Ricciardo.