Ex-piloto da Fórmula 1 crava o companheiro ideal para Verstappen na Red Bull
Mercedes e Red Bull estão atualmente no epicentro das atenções no mercado de pilotos para a próxima temporada. Surgem rumores sobre um possível movimento de Max Verstappen para equipe alemã e especulações sobre uma eventual substituição de Sergio Perez, caso a equipe austríaca opte por não renovar o contrato do piloto mexicano.
Paralelamente, há uma gama de candidatos em potencial para ocupar uma vaga na Mercedes em 2025. Com a saída confirmada de Lewis Hamilton rumo a Maranello, há uma movimentação intensa em torno de quem assumirá seu lugar na mesma temporada.
Concentrando-nos especificamente na Red Bull, há uma série de pilotos que poderiam iniciar um novo capítulo em suas carreiras ao se juntarem à equipe. Um dos nomes menos discutidos é o de Yuki Tsunoda, que esteve envolvido recentemente em seu Grande Prêmio em casa e está ligado à equipe austríaca desde 2021, quando o time ainda era conhecido como AlphaTauri.
Ex-piloto considera Tsunoda para vaga na Red Bull
O contrato do piloto japonês também chegará ao fim no final de 2024. No entanto, aquele que não compreende por que o jovem de 23 anos é menos considerado do que outros é Christijan Albers. O ex-piloto holandês da Minardi
O ex-piloto destacou as qualidades de Tsunoda, mas o viu em desvantagem em relação a outros potenciais novos talentos da Red Bull: “Sou muito fã dele”, declarou ao Viaplay,
“Acho que ele é um pouco subestimado. Se você observar e analisar, perceberá que seu desempenho é realmente fantástico. Apenas falta um certo hype e uma certa tendência. Quando Max chegou, ainda jovem, estava escrito em todos os lugares: ‘Max é incrível’, mas esse não é o caso de Tsunoda.”
Seguindo sua perspectiva, Albers expressou sua decepção com a falta de reconhecimento adequado para Tsunoda: “Lamento muito”, acrescentou, “ele também precisa de tendências para chegar a esse lugar. Não entendo por que ainda não o substituíram por Perez. Acho realmente surpreendente que Tsunoda não esteja sendo considerado para uma vaga na Red Bull.”