Max Verstappen burlou as regras para vencer GP do Japão e a Red Bull mostrou tudo
Durante o final de semana do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, Max Verstappen protagonizou uma cena peculiar. O piloto da Red Bull Racing esqueceu sua credencial de acesso e teve que burlar as regras para conseguir entrar no circuito de Suzuka.
Mesmo os pilotos da Fórmula 1 não estão isentos das verificações de segurança e precisam passar pelos portões de entrada toda vez que acessam um circuito. Porém, ocasionalmente, algumas situações inusitadas acontecem.
Em uma ocasião, a foto da credencial de Verstappen foi substituída por uma imagem dele fazendo caretas. Antes do GP do Japão, o piloto local Yuki Tsunoda realizou uma entrada espetacular ao pular o portão de entrada.
Em um dos dias do último final de semana, Verstappen precisou encontrar uma solução alternativa para passar pela segurança. Sem a credencial, o piloto holandês simplesmente se esgueirou pelo portão de entrada. A Red Bull Racing registrou o momento em um vídeo publicado no Instagram, acompanhado da legenda: “Sem credencial? Sem problemas”.
Ex-piloto da MotoGP sofre grave acidente
Andrea Dovizioso sofreu um grave acidente durante uma sessão de motocross na Itália. O piloto de 38 anos, que encerrou sua carreira na MotoGP em 2022, foi levado de helicóptero para um hospital na Itália para passar por exames mais detalhados e ficar sob observação.
De acordo com informações da emissora italiana RAI, Dovizioso estava praticando motocross em uma pista particular na província de Arezzo. Durante o acidente, ele sofreu uma lesão na cabeça e foi transportado para o Hospital Careggi, em Florença. A emissora ressalta que “sua vida não está em perigo”.
No hospital, Dovi passou por exames detalhados na região cerebral. Segundo o site GPOne, a ressonância realizada não revelou anomalias, no entanto, ele foi diagnosticado com uma fratura na clavícula direita. Ainda há a espera de mais exames, pois há suspeita de fraturas nos pulsos do piloto italiano.