Helmut Marko resolve falar e situação de Daniel Ricciardo piora a cada dia
Quando Daniel Ricciardo recebeu o telefonema da Alpha Tauri para retornar à Fórmula 1 após oito meses de ausência, o australiano relatou que sentiu a mesma chama que pensava ter se apagado depois de sua última temporada decepcionante na McLaren ser reacendida.
O acidente em Zandvoort, na Holanda, e a subsequente paralisação de cinco corridas complicaram bastante o processo de readaptação de Ricciardo. Com isso, parece que o australiano não conseguiu mais encontrar a velha forma que o colocou como um dos grandes nomes da categoria.
Apesar das expectativas do australiano de 34 anos de ter a oportunidade de substituir Sergio Perez na Red Bull no inverno, após apenas quatro corridas, ele percebe que sua posição na equipe Racing Bulls está bastante instável. O início do campeonato não tem sido nada encorajador e Ricciardo frequentemente se encontra atrás do japonês em ascensão Yuki Tsunoda.
Helmut Marko falou sobre Ricciardo
Nas últimas semanas, Helmut Marko tem exercido pressão sobre Ricciardo para que ele reverta sua temporada, mas o resultado negativo em Suzuka, com a corrida terminando em acidente logo após a largada, certamente não contribuiu para elevar o moral do australiano.
Marko analisou a corrida de Ricciardo desta maneira para a Speedweek: “Em certo sentido, Ricciardo auxiliou Verstappen, pois com a interrupção da corrida, ele teve a oportunidade de ajustar a asa dianteira. No entanto, Ricciardo foi excessivamente cauteloso na primeira curva e acabou sendo ultrapassado tanto pela esquerda quanto pela direita.
Isso resultou em um típico incidente de corrida que pode acontecer facilmente na largada.” Por outro lado, os elogios a Tsunoda não foram poucos: “Yuki fez uma abertura de caminho sensacional em sua segunda largada. Suas ultrapassagens foram o destaque do dia e encantaram os fãs. Ele teve uma atuação que esteve à altura de Max e Alonso. Sem cometer erros, foi excelente.”