Hamilton está passando vergonha incrível na F1, que nunca teve na carreira
Desde a chegada do novo regulamento técnico na Fórmula 1 em 2022, a situação da Mercedes piorou de uma forma jamais imaginada. Lewis Hamilton sente na pele os problemas que a equipe vive desde então. Para ele, o início desta temporada tem sido o pior de toda a sua carreira. Em quatro corridas disputadas até o momento, ele conquistou somente dez pontos.
Em comparação com a estreia de Hamilton na categoria, ele conquistou quatro pódios seguidos. Antes dessas quatro corridas, a temporada de 2022 havia sido a pior do britânico na competição. Curiosamente, nas duas ele não teve nenhum pódio. No restante, ele conseguiu ao menos uma posição no Top-3 de alguma corrida. Ainda, não existe uma tendência de melhora para a situação dos alemães.
Hamilton espera encontrar na Ferrari uma situação melhor do que tem na Mercedes
Em meio ao fim melancólico da sua passagem vitoriosa pela Mercedes, Hamilton irá se juntar a Ferrari no início do próximo ano, onde irá substituir Carlos Sainz. O espanhol, por sua vez, vem sendo especulado como um dos alvos de Toto Wolff para poder substituir o piloto britânico. Nesse início de 2024, a scuderia de Maranello já conseguiu uma vitória, no GP da Austrália, e tem bons resultados nessas quatro primeiras corridas.
Isso deixa as expectativas de Hamilton mais altas, já que deverá contar com uma equipe com um carro que tem melhor desempenho e está mais organizada dentro desse novo regulamento técnico. Nesse novo contrato com a equipe italiana, o britânico ficará por lá até o final de 2026, com a possibilidade de renovação.