Ferrari trabalha firme na fábrica e prepara surpresa para o GP de Ímola
A Ferrari trabalhou firme e apresentará a ‘versão 2.0’ de seu SF-24 em sua primeira corrida em casa da temporada, em Ímola, enquanto a equipe avalia as vantagens com os carros de 2025, esperando que sejam muito semelhantes antes das mudanças nas regras em 2026.
A Fórmula 1 está se preparando para introduzir novos regulamentos para a temporada de 2026, mas embora as regras dos motores sejam definitivas, o esporte ainda não determinou completamente o alcance das regras técnicas.
Novas regras em 2026
Embora os carros de 2026 mantenham a filosofia aerodinâmica de efeito solo dos carros atuais, as regras específicas ainda não foram estabelecidas. No entanto, é evidente que será um empreendimento custoso, com relatos sugerindo que até 80% do limite orçamental de 2025 será direcionado pelas equipes para o desenvolvimento de seus carros de 2026. Isso implica que os carros que as equipes estão utilizando nesta temporada serão, em última análise, os carros do próximo ano.
“Os carros de 2026 absorverão 80 por cento dos recursos”, relata o site formu1a.uno , “portanto, serão necessárias escolhas mais direcionadas à medida que os desempenhos convergem, desde que não tomemos caminhos errados durante a viagem”.
Detalhes da nova atualização
Continuando, afirmou-se que o carro atualizado “irá incorporar um design aerodinâmico que foi inicialmente testado e descartado, mas que foi validado durante a avaliação paralela”.
Uma diferença notável na atualização é que as “entradas de ar do radiador serão invertidas, adotando uma abordagem diferente para possibilitar mais oportunidades de desenvolvimento.