Lewis Hamilton será “companheiro” de Fernando Alonso na F1
Mesmo que ainda a temporada de 2024 da Fórmula 1 ainda esteja em seu início, o mercado de pilotos segue a todo vapor. Lewis Hamilton foi o primeiro a ter sua mudança de equipe confirmada para 2025. Ele fechou com a Ferrari e ficará na equipe até o ano de 2026. Fernando Alonso teve o seu contrato renovado com a Aston Martin e deverá ficar na equipe até esse mesmo período.
Com isso, a antiga dupla de pilotos da Mclaren no ano de 2007 chegará aos 40 anos ainda competindo na categoria. Tal feito é algo impressionante, em especial que ambos devem lutar roda a roda por pódios e vitórias em 2026, quando um novo regulamento da categoria será aplicado. Fernando Alonso comentou sobre essa situação de ter mais um “quarentão” na principal categoria do esporte.
Lewis Hamilton e Fernando Alonso serão os “quarentões” da Fórmula 1
Na última quinta-feira (11), a Aston Martin revelou que Fernando Alonso renovou o seu vínculo com a equipe. Em entrevista concedida após o anúncio, o piloto revelou que está feliz com essa decisão e que a idade não deve ser um impeditivo para que ele consiga lutar por vitórias e pódios. Ainda, ele destacou que não será o único piloto com 40 anos no grid, já que Hamilton está próximo dessa idade.
“Estou bem, me sinto forte. No Japão, há apenas cinco dias, fiz uma das melhores corridas da minha carreira. Não vejo problema algum. E Lewis (Hamilton) completará 40 anos em janeiro do ano que vem. Pelo menos não serei o único acima dos 40 com quem vocês vão conversar.”, apontou Alonso.