Campeão da F1 crava sem medo o melhor destino para Sainz na F1
Em fim de contrato com a Ferrari e ciente de que não terá o seu contrato renovado, Carlos Sainz segue em busca de uma nova equipe na Fórmula 1 para a próxima temporada. As últimas informações são de que ele teria aceitado correr pela Mercedes em 2025, de acordo com o portal de notícias “La Gazzetta dello Sport”. Porém, até o momento, nenhuma das partes confirmou a informação.
Sainz ainda não tem o seu destino definido, porém ele está no radar de grandes equipes para o próximo ano. Além da Mercedes, com quem ele supostamente já teria fechado um acordo, a Red Bull também demonstrou desejo em escolher o espanhol para a vaga de Sergio Pérez. A Audi, que terá a sua marca na categoria em 2025, também quer o espanhol. Para Damon Hill, campeão da F1 1996, o melhor destino seria a nova equipe.
Damon Hill, campeão da F1 em 1996, aponta Sauber/Audi como melhor destino para Sainz
Carlos Sainz vem sendo especulado como o piloto preferido da Audi para correr pela equipe em 2026, quando ela estará presente de vez na categoria. Porém, com o ano de 2025 ainda indefinido, não é possível ter certeza se uma parceira entre os dois poderia acontecer. Para Damon Hill, campeão da F1 em 1996, Sainz poderia correr pela Sauber em 2025, com um bom salário, e já ficar na equipe quando ela se tornar Audi.
“A Audi não entrará na F1 pela metade. Eles podem oferecer a Sainz um grande salário para correr na Sauber no próximo ano, até o time se tornar Audi em 2026”, afirmou Hill. No momento, a dupla de pilotos da equipe é composta por Guanyu Zhou e Valterri Bottas. Ambos não tem contrato com a escuderia para o próximo ano.