George Russell pega de surpresa e revela problema que ninguém esperava na F1
George Russell, piloto da Mercedes, expressou preocupações que poucos esperavam na Fórmula 1, envolvendo o conforto dos pilotos que pode ser prejudicado devido ao aumento da turbulência, também conhecida como “ar sujo”, gerada pelos carros da temporada 2024 da maior categoria do automobilismo mundial.
O tema da turbulência já estava sendo discutido em relação à nova geração de carros da F1, que limita a proximidade entre os pilotos devido ao efeito solo. No entanto, Russell vai além e alerta para o conforto e a segurança dos pilotos, já que a turbulência excessiva está levando os capacetes a levantarem em trechos de alta instabilidade aerodinâmica, obrigando os pilotos a abaixar a cabeça para tentar minimizar a situação.
“Isso tem sido um problema recorrente esse ano”, disse Russell ao site Motorsport.com, após reportar novamente problemas com o capacete durante o GP do Japão.
“Não tive nenhum inconveniente com o capacete nos treinos livres e na sessão de classificação, só que na corrida, com toda a turbulência e carros ao redor, há muita vibração e acabei sofrendo um pouco nesse aspecto.”
Lando Norris recebeu proposta da Red Bull
Segundo o respeitado repórter da Fórmula 1, Mark Hughes, Lewis Hamilton e Fernando Alonso podem ter explorado oportunidades de corrida na Red Bull. No entanto, de maneira irônica, o único piloto que a equipe abordou, Lando Norris, recusou. Hughes relata que Sergio Perez “ofereceu” uma vaga ao piloto da McLaren.
A temporada deste ano tornou-se memorável quando Lewis Hamilton causou alvoroço ao anunciar sua saída da Mercedes para se juntar à Ferrari no final do ano. No entanto, uma semana antes, outro grande anúncio surgiu, com a McLaren confirmando Lando Norris em um novo contrato plurianual, estendendo-se “além da temporada de 2025”.
Norris expressou em um comunicado de imprensa: “A jornada até agora tem sido emocionante, com altos e baixos, mas a temporada passada demonstrou nosso desejo de competir novamente na frente do grid.”
“O trabalho realizado por Zak, Andrea e toda a equipe no último ano foi incrível, e estou confiante em lutar por vitórias com a McLaren. Estou animado para criar mais memórias incríveis”, disse Lando Norris.
Após o anúncio de Hamilton, surgiram questionamentos sobre se Norris lamentava sua decisão inicial de comprometer-se com a McLaren, o que o excluía da disputa por uma vaga na Mercedes. No entanto, considerando que aparentemente ele recusou a oportunidade de substituir Sergio Perez na Red Bull, atual campeã mundial, essa ideia parece improvável.
O jornalista de Fórmula 1, Hughes, recentemente abordou a situação do piloto da Red Bull quando um fã afirmou que Alonso, Leclerc e Norris recusaram uma vaga na equipe nos últimos 12 meses. Hughes respondeu: “Isso é simplesmente falso. Nem Leclerc, Hamilton e nem Alonso foram oferecidos uma vaga. Hamilton e Alonso tentaram e recusaram”.