Alexander Albon quebra o silêncio e manda a REAL sobre situação da Williams
Alexander Albon reconheceu os desafios enfrentados pela Williams na Fórmula 1. Sem um chassi de reserva no início desta temporada, o piloto destacou que a equipe está fazendo “milagres” para preparar os dois carros, especialmente depois que ele se envolveu em um acidente durante o Treino Livre 1 do Grande Prêmio da Austrália, no final de março.
O incidente de Albon em Albert Park expôs um período complicado para a Williams, que terminou em sétimo lugar no Campeonato de Construtores de 2023, acumulando 28 pontos, 20 pontos a mais do que em 2022, quando ficou em último entre as dez equipes concorrentes. Em Melbourne, a equipe não teve alternativa senão largar com apenas um carro, utilizando o chassi de Logan Sargeant para o piloto tailandês.
No Grande Prêmio do Japão, ocorrido no início deste mês, o norte-americano competiu com o chassi que havia sido danificado por Albon, o qual foi reparado da melhor maneira possível para estar pronto a tempo para a corrida em Suzuka.
Logo durante o Treino Livre 1, Sargeant teve um acidente, o que levou a Williams a realizar novos reparos, deixando-o de fora do segundo treino livre. Por sorte, a sessão foi afetada pela chuva, com poucos pilotos indo para a pista.
Durante a corrida, Albon se envolveu em um incidente com Daniel Ricciardo, resultando em mais danos materiais para a Williams, agora, no chassi que estava previamente intacto.
Albon falou sobre a situação da equipe Williams
Os incidentes causaram uma espiral negativa dentro da Williams. James Vowles, o chefe da equipe, explicou que esses reparos estão atrasando a implementação das atualizações para o FW46, já que os esforços estão concentrados na recuperação dos carros danificados.
O dirigente foi um dos que mais expressaram sua frustração pela falta do terceiro chassi no início da temporada da Fórmula 1, classificando a situação como “inaceitável”.
Entretanto, segundo Albon, o panorama não deve mudar tão cedo. “Obviamente, não tivemos um bom começo de temporada. Com os contratempos, acabamos ficando um passo atrás. Todos na Williams estão se esforçando ao máximo e fazendo o impossível para garantir que os carros sejam construídos, preparados e estejam prontos a tempo”, disse o piloto tailandês.
“Vamos ter de contar com isso por mais tempo, mas há uma construção sendo feita ao longo da fábrica, em toda a sede”, completou o piloto.