Mercedes ignora DOIS nomes do automobilismo que poderiam fazer parte da equipe
Com uma vaga em aberto na Mercedes, por conta da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, Toto Wolff segue na busca de um piloto capaz de suprir as necessidades e sua equipe nos próximos anos. Entre as especulações, a que mais chama a atenção é o do jovem Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos. Ele corre na Fórmula 2 pela Prema. Nesta terça-feira (16), ele irá participar de testes com os alemães no Red Bull Ring, na Áustria.
O modelo utilizado será o W12, do último título do Mundial de Construtores da F1. Esse será o seu primeiro contato com um monoposto da categoria, assim em caso de bons resultados, pode significar uma ida para uma das maiores escuderias dos últimos tempos. Porém, nesse meio tempo, Wolff parece ignorar outros dois nomes que já pedem passagem a mais tempo na equipe: Frederik Vesti e Paul Aron.
Mercedes deixa de lado dois pilotos jovens de lado na briga por uma vaga na F1
Vesti e Aron são dois jovens pilotos da Mercedes e que deixaram recentemente a sua academia de pilotos, por conta da idade. Enquanto Frederik está na Fórmula 2, ao lado de Antonelli, Paul é o reserva em período integral dos alemães. Ambos possuem mais experiência nas pistas e com carros da principal categoria, diferente da estrela de 17 anos que está em sua estreia na F2.
Caso Wolff decida ficar com Carlos Sainz, de acordo com as últimas informações trazidas pelos principais jornais, as chances de Antonelli entrar na categoria não terão acabado. A Williams não deve renovar com Logan Sargeant para o próximo ano, assim, por conta da parceira do fornecimento de motores que a Mercedes possui com os ingleses, ele poderia ter essa chance.