Alpine pensa no futuro e garante nova joia do automobilismo de apenas 16 anos
Nos dias de hoje, a Alpine não vive um bom momento dentro das pistas. Mesmo com bons pilotos, que já tiveram vitórias dentro da categoria, o péssimo projeto de carro produzido pela sucessora da Renault faz com que ela ainda não tenha pontuado nos quatro primeiros Grandes Prêmios disputados nesta temporada. Porém, mesmo que o presente não esteja bom, ela começa a pensar em seu futuro.
Para poder reforçar a sua escola de pilotos, a equipe francesa contratou mais um jovem talento. Nos últimos dias, foi anunciado a chegada de Kabir Anurag, de apenas 16 anos, na base da escuderia francesa. Ele é nascido em Singapura e atualmente disputa a Fórmula 4 italiana. Com essa chegada, os franceses conseguem aumentar ainda mais o número de jovens em sua escola de pilotos.
Alpine contrata o nono piloto para sua base de jovens talentos
Nos últimos anos, a Alpine, desde que chegou na Fórmula 1, resolveu investir pesado na sua base de jovens talentos. Ela segue o exemplo da Red Bull, que investiu em Max Verstappen e hoje colhe os frutos com bons resultados nos últimos anos. Ainda, atualmente a equipe conta com Pierre Gasly, que fez parte da escola de pilotos dos austríacos.
Atualmente, a base de piloto jovens da Alpine conta com nove nomes: Jack Doohan e Victor Martins, Gabriele Minì, Nikola Tsolov, Sophia Flörsch , Matheus Ferreira Kean Nakamura, Abbi Pulling e Kabir Anurag. A expectativa é de que muito em breve um desses nomes tenha uma chance de concorrer por um assento dentro da principal categoria do automobilismo.