Max Verstappen pode encerrar ciclo na Red Bull no GP da China
Max Verstappen está em ritmo alucinante na Fórmula 1. O holandês não para de acumular vitórias e com isso, recordes e mais recordes são alcançados, cravando cada vez mais o nome do tricampeão na história da categoria e o ao que parece um grande recorde da carreira de Lewis Hamilton, pode estar perto da estrela da Red Bull.
Max Verstappen tem estado em uma sequência de quebra de recordes na Fórmula 1 ao longo das últimas temporadas, e na China, ele tem a chance de se aproximar ainda mais de um marco histórico estabelecido por Lewis Hamilton.
No último Grande Prêmio da China, em 2019, Lewis Hamilton alcançou sua 75ª vitória, enquanto Max Verstappen tinha apenas cinco triunfos em seu currículo. Agora, cinco anos depois, Hamilton acumula impressionantes 103 vitórias, mas Verstappen subiu consideravelmente na classificação e se tornou o terceiro piloto com mais vitórias de todos os tempos, somando 57.
Verstappen pode conquistar vitória inédita na China
Entretanto, a pista chinesa nunca foi um local onde Verstappen obteve vitória. Seus melhores resultados em Xangai incluem um abandono, um oitavo lugar, um terceiro, um quinto e um quarto lugar. Por outro lado, Hamilton triunfou seis vezes no circuito chinês.
Caso Verstappen vença no domingo, ele encerra um ciclo na Red Bull e vencerá pela primeira vez em solo chinês. E de quebra será a 26ª pista diferente onde ele conquistou vitórias na Fórmula 1, aproximando-se assim do recorde estabelecido por Lewis Hamilton, que venceu em 31 circuitos distintos. Embora seja improvável que Verstappen o supere ainda em 2024, dada sua atual performance, é apenas questão de tempo até que ele o faça.