Carro da Ferrari é examinado nos mínimos detalhes pela FIA e federação toma decisão
A FIA confirmou que a Ferrari de Charles Leclerc foi selecionada aleatoriamente para passar por “inspeções físicas mais rigorosas” após a disputa do Grande Prêmio do Japão.
Leclerc enfrentou desafios em Suzuka, ao se qualificar apenas em P8, levando-o a reconsiderar seus esforços em uma única volta como uma área a ser aprimorada. No entanto, o dia da corrida proporcionou uma experiência mais positiva, com o monegasco se recuperando para terminar em P4, enquanto seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, terminou no pódio, um lugar à frente.
A FIA realiza verificações pós-corrida nos carros de Fórmula 1 em cada etapa para garantir a conformidade com os regulamentos, ocasionalmente selecionando um carro aleatoriamente para inspeções mais detalhadas.
Após a vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio da Arábia Saudita, o Red Bull RB20 foi escolhido para uma inspeção mais profunda. Da mesma forma, a Ferrari SF-24 de Leclerc recebeu maior atenção da FIA após o Grande Prêmio do Japão. Ambos os carros, assim como o de Verstappen, passaram nos testes sem problemas.
“A FIA confirmou que, após o GP do Japão, o carro número 16 foi selecionado aleatoriamente entre os dez primeiros para passar por inspeções físicas mais minuciosas”, declarou a entidade.
Ferrari surge como “única desafiante” ao domínio da Red Bull
A Ferrari permanece como a única equipe a desafiar a Red Bull por um resultado de 1-2 até o momento na temporada de F1 de 2024. Sainz conquistou uma vitória impressionante na Austrália, com Leclerc seguindo de perto até a bandeira quadriculada.
No entanto, a expectativa era de que a Ferrari legitimamente desafiasse a dominância da equipe austríaca, em vez de ser prejudicada por um abandono relacionado ao freio de Verstappen, abrindo caminho para outro 1-2 da Red Bull em Suzuka.
Enquanto as equipes se preparam para voltar ao Circuito Internacional de Xangai, na China, pela primeira vez desde 2019, o chefe da equipe Ferrari, Fred Vasseur, alertou a Red Bull de que sua equipe ainda não explorou todo o potencial do SF-24 em sua forma atual.