Red Bull pode fazer movimento inesperado e trazer Alexander Albon pra substituir Sergio Pérez
Com Sergio Pérez em final de contrato neste ano, a Red Bull já analisa alguns possíveis substitutos para a vaga do mexicano, sendo que também existe a oportunidade de ele permanecer na equipe. Os seus resultados sólidos neste início de ano podem ser fundamentais no momento da decisão que será tomada por Helmut Marko e Christian Horner. Porém, o futuro de Pérez na equipe também pode depender de Alexander Albon.
Ainda um piloto patrocinado pela Red Bull, ele possui contrato com a equipe inglesa até 2025. Portanto, ele não corre riscos de perder sua vaga. Mas, por ser nascido da Tailândia, mesmo país onde o acionista majoritário da marca nasceu, ele é o queridinho para assumir a vaga. Mas, além dos péssimos resultados que entregou para a equipe, o fato de ainda ter contrato com a escuderia britânica pode fazer com que Pérez tenha seu contrato renovado por mais um ano.
Acionista majoritário da Red Bull ainda quer Alexander Albon, mas para isso Pérez terá de ficar por mais um ano
A Williams busca conseguir se recuperar com a chegada do novo regulamento, que está previsto para 2026. Para que isso aconteça, ela deseja contar com nomes experientes, como o de Alexander Albon. Por conta disso, ela não está disposta a perder ele para a Red Bull. Portanto, os austríacos teriam de esperar por Albon até o final do próximo ano, quando o seu contrato acaba.
Portanto, caso os resultaados sólidos de Pérez se mantenham e Albon precise cumprir o seu contrato até o final, uma renovaçao do Mexicano até o final de 2025 pode revelar que para 2026, quando o novo regulamento técnico chegar, Albon poderá retornar para o assento que tanto deseja.