Mercedes se recusa a jogar a toalha e traça plano pra alcançar os rivais
Após um início bem abaixo do que era esperado, a Mercedes tenta dar a volta por cima no Grande Prêmio da China, que acontecerá nesse final de semana. Por conta desse começo nada agradável, muitos esperavam que a equipe iria deixar de desenvolver o seu carro deste ano, para poder já focar na próxima temporada. Porém, Toto Wolff não deve seguir esse plano.
Mesmo com um carro consideravelmente superior ao que foi utilizado nos últimos dois anos, desde a mudança no regulamento da competição, a equipe ainda não conseguiu acertar o equilíbrio com o W15. Em Suzuka, foi onde o time mais chegou perto de conseguir ter um bom ajuste, porém isso não aconteceu na corrida. Para a China, a expectativa é de que os alemães deixem esse capítulo para trás.
Mercedes espera conquistar mais pontos nas próximas etapas
Com um carro já melhor equilibrado, a Mercedes agora tenta colocar isso na prática para poder conquistar mais pontos dentro da competição. Atualmente, ela está atrás de equipes como a Mclaren, que é a sua fornecedora de motores. Em entrevista, Toto Wolff afirmou que espera ter resultados melhores em pouco tempo.
“Tivemos um abandono duplo [na Austrália] e isso não vai refletir bem nos pontos. Mas acho que nossa batalha é com a McLaren, e espero que possamos recuperar o atraso em relação à Ferrari. Se trata apenas de um processo constante agora. Acredito que viramos a página na forma como analisamos o carro, como o desenvolvemos, como o estamos configurando. Isso não se refletiu no resultado [no Japão], mas definitivamente se refletirá no futuro a curto prazo”, revelou Wolff.