Ferrari agiu na surdina e encontrou “professor” para Charles Leclerc buscar vitórias na equipe
Após viver péssimos anos, a Ferrari busca conseguir se recuperar para poder voltar ao seu tempo de glórias. Para isso, ela aposta em Charles Leclerc, piloto que financiou durante sua juventude e hoje tenta conseguir colher os frutos. Com um desempenho bom e próximo da Red Bull, ela também pensa em 2025, onde contará com Lewis Hamilton, atualmente na Mercedes.
A contratação do britânico foi confirmada ainda no início deste ano, o que chocou todo o mundo do automobilsimo. Além de ser um experiente piloto e quem para somar na equipe, o chefe de equipe, Frederic Vasseur, vê Hamilton como um “professor” para Leclerc. Sua experiência nas pistas pode ser um grande aprendizado para que o jovem consiga desempenhar tudo aquilo que é esperado dele
Chefe da Ferrari vê chegada de Hamilton como importante para Leclerc
Em entrevista concedida recentemente para a Radio France, o chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, comentou um pouco mais sobre a chegada de Lewis Hamilton na equipe. Para ele, além de ser importante para o desempenho dos italianos durante esses seus dois anos de contrato, que pode ser maior, a dupla com Charles Leclerc pode ajudar o jovem monegasco em seu desenvolvimento.
“A chegada de Lewis Hamilton é importante para a equipe. Além da velocidade, ele traz serenidade, experiência e um histórico de vitórias, algo que precisamos na Ferrari para evoluir. Estou convencido que os dois se darão bem. Isso vai ajudar Charles como piloto. Não é só desempenho na pista, são 365 dias por ano, e Lewis é um mestre nisso.”, afirmou Vasseur.