Possível novo circuito da Fórmula 1 não empolga Max Verstappen
Max Verstappen expressou sua insatisfação diante dos rumores de substituição de Suzuka na temporada de 2030 da Fórmula 1. Com a possível introdução de uma corrida de rua em Osaka, o atual tricampeão espera que isso não passe apenas de especulação.
A especulação em torno da nova prova urbana foi amplamente debatida durante o GP do Japão. Hiroshi Mizohata, presidente do conselho de turismo da cidade japonesa, reiterou o desejo de receber a principal categoria do automobilismo no futuro.
Holandês resolveu dar opinião sobre a possível mudança
Verstappen nunca foi um grande entusiasta das corridas de rua do calendário. Ao comentar sobre os rumores envolvendo Osaka, ele reforçou seu desagrado, afirmando: “Não sou muito fã de circuitos de rua. No geral, acho que são menos emocionantes do que um circuito tradicional.”
“Os carros de Fórmula 1 não se comportam da mesma maneira em circuitos de rua. Eles são muito grandes, largos e pesados. Às vezes, isso pode ser decepcionante em termos de espetáculo, especialmente se houver três períodos de safety-car ou uma fila de 3 km”, acrescentou.
RB vendida para estrela da Netflix?
Rumores recentes indicam que a equipe RB pode estar se aproximando de uma possível venda. Guenther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas, está supostamente contemplando um retorno à Fórmula 1. De acordo com fontes do Japão, Steiner estaria interessado em adquirir a equipe conhecida como Visa Cash App RB, comumente chamada de RB.
Desde sua saída da Haas no final da temporada passada, Steiner tem sido uma figura frequente no paddock, muitas vezes assumindo o papel de comentarista. No entanto, o site japonês Axis-web.jp relata que o italiano tem ambições mais ousadas em mente.
Steiner se destacou entre os fãs devido à sua participação na série “Drive to Survive” da Netflix. Sua personalidade franca e bem-humorada como chefe da Haas conquistou o público. Com Ayao Komatsu assumindo o comando da equipe americana nesta temporada, Steiner ficou livre para buscar novos desafios.
Os rumores sugerem que Steiner pode ter encontrado um investidor para adquirir uma equipe de Fórmula 1. A RB seria sua principal opção, mas as negociações não seriam simples. A Red Bull Racing, proprietária da equipe, teria estabelecido algumas condições que não agradaram a Steiner.
Entre essas condições estaria a exigência de um contrato de fornecimento de motores com a Red Bull Powertrains até 2030. Além disso, a Red Bull estaria interessada em colocar um piloto júnior na equipe e insistir que a RB utilize o túnel de vento da Red Bull até 2030, com os custos sendo suportados pela própria equipe.
Resta saber se Steiner concordará com essas condições da Red Bull ou se buscará outras oportunidades para retornar à Fórmula 1. Afinal, muitos fãs do automobilismo estão ansiosos para ver a carismática figura de volta à categoria máxima do esporte a motor.