O dia que Nigel Mansell pilotou F1 de dois lugares e fez uma bobagem inacreditável
A Fórmula 1 é conhecida por arrastar uma grande multidão de pessoas em todos os lugares que passa. Nos últimos anos, vários recordes de público tem sido quebrados de forma constante. A categoria também atrai muitas pessoas de alto poder aquisitivo, o que leva as equipes a pensarem uma forma de atrairem essas pessoas, para poder fazer algum lucro em cima de uma “experiência única”.
No ano de 2001, a Minardi desenvolveu um veículo no formato de um que disputa a Fórmula 1, porém adaptado para dois lugares. Ele estaria presente durante alguns eventos da categoria e para ir no lugar de passageiro, a pessoa teria de desembolsar uma boa grana para aproveitar esse passeio. Para guiar um desses veículos, a equipe contratou Nigel Mansell. Porém, em uma dessas voltas, quase uma tragédia aconteceu.
Nigel Mansell casou acidente inacreditável enquanto pilotava F1 de dois lugares
Além de Nigel Mansell, a Minardi também aproveitou Fernando Alonso, que estava estreando na categoria pela equipe, para poder participar dessse evento. Durante um desses enventos, Mansell estava atrás de Alonso. Mesmo que fosse um evento de exibição, o lendário piloto da categoria resolveu ir para cima do seu companheiro. Porém, ele errou a sua estratégia.
Na tentativa de ataque de Nigel Mansell, ele errou o seu cálculo ao tentar fazer a ultrapassagem, ele acabou se enroscando com Fernando Alonso até os últimos metros. Isso causou um terrível acidente entre os dois carros. Porém, felizmente, ninguém sofreu ferimentos. Confira o vídeo do momento em que aconteceu o acidente entre os pilotos: