Andretti ouviu SIM e já esteve na pista correndo na Fórmula 1
Michael Andretti fez uma bela história dentro do automobilismo americano, com conquistas e bons desempenhos na grande maioria das equipes e categorias em que esteve presente. Um dos poucos lugares que não conseguiu ter grande destaque como piloto foi justamente na Fórmula 1, onde hoje tenta entrar como dono de equipe, nesse caso a mesma carrega o seu sobrenome e tem uma boa história no automobilismo.
Em 1991, ele pilotou pela primeira vez um carro da categoria. Na ocasião, ele participou de uma sessão de treinos com a Mclaren, no Circuito de Estoril, em Portugal. Com resultados consistentes, Andretti ficou no radar da equipe para a temporada de 1993. Com duas boas temporadas nesse meio tempo, Ron Dennis resolveu arriscar e contratou o piloto norte-americano para correr pela Mclaren em 93.
Michael Andrettin não conseguiu repetir feito do pai na Fórmula 1 e foi chutado da Mclaren
Michael Andretti é filho do experiente piloto Mario Andretti, que tem como grande feito o sucesso dentro da Fórmula 1. Muitos esperavam que o filho iria conseguir ter sucesso dentro da categoria, porém dentro das pistas isso não aconteceu. Michael teve péssimos resultados com a Mclaren e algumas atitudes suas fizeram com que Ron Dennis perdesse a paciência de vez com o norte-americano.
O principal motivo para que Ron ficasse irritado com o seu piloto era de que ele, sempre após a corrida, voltava para os Estados Unidos para descansar. Diferente de seu companheiro Ayrton Senna, que permanecia na Europa em alguns momentos para poder testar o carro. Andretti foi dispensado da equipe após o GP da Itália. Nem mesmo com a intervenção de Senna, o chefe de equipe estava determinado em demitir Michael.